Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Uma história de Amor e Superação

Bom queridas amanheci ontem com vontade de postar algo sobre as Noivas que tem Câncer não importa o tipo e algumas que não tenham cabelo coo história de superação força e amor pra gente  quando estivermos triste com um penteado ou outra coisa vermos que podemos ser felizes no dia mais feliz com coisas simples basta ter amor.
Dai achei Aqui no blog da Juicy essa entrevista da Rúbia o blog dela é esse Aqui, ela descobriu que estava com Câncer de Mama 06 meses antes do Casamento mais isso não a desanimou e como ela disse Deus quis Assim.

Vamos a Entrevista*

Juicy Santos – Quantos anos você tem?
Rúbia – Hoje tenho 26 anos, dia 21/05/2012 fiz 27.
JS – Quantos anos tinha na época do diagnóstico?
R – Descobri que estava com câncer com 24 anos. Fiz a biópsia dia 04/03/2010 e o resultado saiu no dia 08/03/2010, um grande presente de dia das mulheres, rs.
JS – Quanto tempo antes do casamento você descobriu a doença?
R – Exatamente 6 meses antes, meu casamento foi dia 04/09/2010.
JS – Foi câncer de mama, certo?
R – Sim, foi carcinoma ductal invasivo, hormônio dependente e positivo para a proteína HER-2
JS – E o cabelo? Soube que você deixou crescer por três anos para o casamento.
R – Isso mesmo. Eu tinha um cabelo impecável, não tinha uma pessoa que não elogiasse. Como toda mulher, imaginava que o dia do casamento seria o dia q eu deveria estar mais bonita e o cabelo fazia parte desse plano mirabolante. Arrumei os dentes (fiz clareamento), fiz regime, fiquei sem cortar o cabelo durante 3 anos para fazer um mega ultra super penteado e deixei as unhas crescerem… O engraçado é que Deus quis que fosse tudo diferente e assim foi: O dente da frente quebrou e acabei tendo q fazer uma prótese, engordei um monte, as unhas não ficaram tão fortes (mas pelo menos só caíram uma semana depois do casamento) e por fim casei careca… Literalmente CARECA, não aceitei por peruca e nada, simplesmente obedeci a vontade de Deus.
JS – Qual foi o primeiro pensamento que você teve quando recebeu o diagnóstico?
R – Quando tive o diagnóstico do câncer não tive medo de morrer, mas sabia que a batalha seria bem difícil, pois já tinha acompanhado minha mãe e outros parentes nessa mesma luta.
JS – Quais foram os tratamentos aos quais se submeteu?
R – Fiz quadrantectomia (retirada de quadrante do seio) e já coloquei prótese de silicone nas duas mamas na mesma cirurgia. Fiz 4 quimioterapias vermelhas, 4 brancas e mais um monte de Herceptin. Também fiz 33 sessões de radioterapia. E em março/2011 fiz uma pequena cirurgia pra colocar o porth-o-cath (acesso para facilitar as quimioterapias).
JS – Qual foi o momento mais difícil?
R – O momento mais difícil DURANTE o tratamento foi quando fiz a primeira quimio branca que tive neutropenia febril e herpes em todo sistema gastrointestinal (da boca ao reto) – efeito colateral do tratamento.
JS – Qual a sua profissão?
R – Sou bancária e fiquei de licença do serviço durante todo o tratamento (março/2010 à julho/2011).
JS – Qual foi a reação do seu noivo quando soube da doença?
R – A reação dele foi de tristeza e desespero. Choramos muito, mas em nenhuma momento achei q ele abandonaria o barco, muito pelo contrário. ;)
JS – Em algum momento você cogitou mudar a data do casamento?
R – Eu nunca pensei em mudar a data do casório, mas perguntei para o meu marido se ele queria esperar acabar tudo isso. Ele me respondeu o seguinte: “Amor, vou casar com você de qualquer jeito, então se você se sente bem careca, vamos casar no dia que a gente sempre quis porque eu nunca deixarei te amar.


JS – O que você sente quando olha as fotos do seu casamento hoje?
R – Às vezes não acredito que foi eu quem passei por tudo. Meu casamento foi o dia mais feliz da minha, por causa de tudo que aconteceu foi espetacular e extraordinário. Quando vejo as fotos sinto que Deus enviou um anjo para mim: MEU MARIDO.
JS – Você passou por algum constrangimento?
R – Acho que não, até porque nunca me importei de ficar careca e sair mostrando a carequice pra todo mundo.
JS – É verdade que alguns convidados também rasparam a cabeça?
R – Meu marido foi o primeiro que raspou, mas foi antes do casamento. No casamento, quase todos os meus padrinhos rasparam. Foi um gesto de amor e carinho que jamais esquecerei. Pode imaginar o tanto que eu chorei, né? Até porque foi surpresa e só vi na Igreja.
JS – O que foi mais legal no dia do seu casamento?
R – Acho que foi um conjunto de coisas legais: casei com o homem da minha vida, reuni todos os familiares, chorei, dancei, enfim, eu consegui vencer e casar no intervalo das quimioterapias. Fiz quimio uma semana antes do casamento e na semana do casamento achei que teria que desmarcar porque estava muito ruim, mas graças às correntes de orações, tudo passou e eu consegui realizar o meu sonho. No dia em que a porta da Igreja abriu, nem acreditei que eu tinha conseguido e foi por isso que entrei na Igreja ao som de “força e vitória” da Eliana Ribeiro: “Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome, é JESUS.”

JS – Qual foi a principal mudança que a doença trouxe para sua vida?
R – Acho que a doença não mudou muita coisa, só fiquei com o cabelo grenho e engordei bastante, mas o tratamento mudou muito a minha vida. Desde março/2011 estou tendo problemas com cistos hemorrágicos no ovário, infecções de urina e doença inflamatória pélvica. Antes de ter câncer, tinha uma saúde perfeita e agora preciso conviver com as sequelas desse tratamento agressivo.
JS – Qual dica que você dá para quem está passando por um momento difícil?
R – Creia em Deus e seja feliz. Acho que posso resumir minha dica com um refrão de uma música: “E ainda se tiver noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo.”
JS – O que você define como felicidade depois dessa grande superação?
R – Felicidade é você ficar doente e ter o amor da família, dos amigos e de pessoas que nem te conhecem. O AMOR é TUDO!
JS – E o seu blog?
R –  Meu blog me fez muito bem durante o tratamento mas infelizmente faz mais de um ano q não posto nada. Voltei a trabalhar e tudo fica difícil, ainda mais porque ocasionalmente tenho um probleminha de saúde, mas prometo atualizar logo mais.


Rúbia verdadeiro exemplo de mulher e de Noiva , um exemplo para nós sucesso minha querida mesmo sem te conhecer ja sou tu fã.. Felicidades

11 comentários:

  1. Lindo né? Super lição de vida...
    A gente reclama tanto, sem ter nem motivos...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história linda, me emocionei muito!

    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir
  3. Aii que coisa linda de se ler..
    Historia perfeita de superação!

    beijo flor

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história incrível. Fiquei emocionada!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  5. Que superação!
    Em quanto agente reclama das coisas do nosso casamento,tem gente que passa por coisa MUITO PIOR!
    Isso é um exemplo de fé !!
    Que Deus te abençoe.....já sou sua fã tbm.....

    Beijo flor,amei o post (=

    ResponderExcluir
  6. Olaá
    acabei de achar seu blog,e já estou te seguindo!
    Se puder,da uma passadinha no meu cantinho e se gostar fique a vontade pra seguir (=
    Beijo no ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito emocionante uma lição de vida !!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Nossa... emocionante mesmo.
    Nessas horas que eu penso o quanto reclamamos da vida sem motivos e outros que teriam motivos suficientes para reclamar agradecem a Deus pela vida que tem...

    Beijo e bom fds

    ResponderExcluir
  9. que linda historia de superação...e tem tanta gente q reclama...

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que história linda! Chorei litros aqui...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Meemocionei demais!
    E a gente reclama de cada bobeira!
    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir

Amada Deixe seu Comentário eu Vou Amar..S2..